Caros,
Conforme dito no e-mail, os dois últimos grupos de Estratégia Empresarial na FIT disponibilizaram suas apresentações on-line, em formato slidecast, para participação de todos. A primeira é uma análise do grupo GCR e segue abaixo.
Lembro que as perguntas devem ser respondidas pelo grupo até segunda-feira pela manhã. A participação de todos é bem vinda
This is just a quick update. I'm structuring my new consultancy company in Europe, Not…
Sobre a cantora dando aulas de empreendedorismo na faculdade... Não sou fã da música, nem…
A segunda temporada do O Mecanismo tem, a partir do episódio 6, uma forte inflexão…
As a child, I dreamed of being an astronaut, a rock singer, a firefighter. I…
Há um TED Talk que acabou se tornando o meu preferido: com vocês, sir Kenneth…
O prof. Kanitz, a quem muito admiro e respeito, fez um post (neste link) chamado…
View Comments
Referente a esta apresentação, tenho 4 dúvidas.
São elas:
Na estrategia, onde a parte de desenvolver a comunidade se encaixa?
Amadurecimento da Cultura???? Como esse amadurecimento ameaçaria o negócio?
O que é a solução de FFA e SFA que as empresas possuem como ponto fraco?
O fato do setor logistico já ser explorado por muitas outras empresas não faz com que a estratégia adotada pela empresa seja dificil de ser concretizada? Porque não explorar outros nichos com o mesmo serviço prestado pela empresa?
Obrigado.
Diogo
Respondendo aqui ao fator logistico, apesar de ser muito explorado, ainda sim deixa a desejar com soluções e aplicações para pequenas e médias empresas, sendo assim a penetração nas comunidades de forma a oferecer não só os serviços como também a integração e a colaboração social levaria a expansão e conhecimento do mesmo! Os nichos podem ser explorados em conseguência do serviço principal estes mesmo se definirão e sim os serão.
Olá Grupo !
Vocês colocaram como fraquezas : capacidade de promoção. Isto não poderia ser trabalhado para ser uma oportunidade, já que 2 de seus concorrentes tem como fraquezas falta de flexibilidade em negociações ? ... se buscasse alcançar este objetivo isto não poderia ser uma vantagem competitiva? ...
Obrigada,
Tássia