Notebook ecológico de bambu será mostrado em SP

Padrão

Notebook ecológico de bambu será mostrado em SP

Uma das novidades da Futurecom – evento de tecnologia e teleomunicações que se realiza em São Paulo de 27 a 30 de outubro – será o notebook Bamboo Series, da Asus. O laptop, com revestimento de bambu é, segundo a empresa, totalmente ecológico, desde a concepção até sua eventual reciclagem. Cada peça é única, com sua própria textura e padrão por causa do processo de fabricação. 

» Veja mais fotos do notebook 
» Empresa anuncia PC ecológico por R$ 800
» Questões ambientais ganham força na tecnologia

Chama a atenção o revestimento artesanal de bambu Moso, que traz uma sensação de familiaridade. Segundo a Asus, “a sensação de estar mais próximo à natureza acontece mesmo quando o usuário usa o touch pad; as fibras reais de bambu no touch pad dão a sensação de estar tocando em uma superfície de madeira”.

Ultrafino, o notebook está disponível em duas versões. O modelo de 12,1 polegadas, que pesa 1,57 kg; e o modelo de 11,1 polegadas, que pesa apenas 1,25 kg. Eles são equipados com processadores Intel CoreT2 Duo e RAM DDRII. O laptop começará a ser vendido no Brasil no início de 2009 e, por enquanto, não há definição de preço.

Os notebooks Bamboo Series têm baixo consumo de energia e tecnologia Super Hybrid Engine, que dá ao usuário o controle para obter o nível desejado de desempenho. A tecnologia consegue, de acordo com o fabricante, estender a vida útil da bateria entre 35% e 70% e melhorar o desempenho do sistema em até 23%.

A tecnologia consegue, ainda, reduzir as emissões de carbono em 12,3 kg por notebook – a Asus vende cerca de seis milhões de notebooks ao ano, o que representa uma redução de 73,8 milhões de quilos de carbono ou 36 milhões de árvores salvas anualmente.

Fonte: Terra

 

Comente via Facebook

comentários

O que achou?