PDF a toda hora

Padrão

Para quem precisa gerar um PDF de um documento e não sabe como fazê-lo, duas dicas rápidas, legais e baratas, que não envolvem instalar programas ou configurar impressoras PDF a cada computador que você passar.

A primeira é o PDF Online. Essa solução é bastante simples e prática. Basta fazer o upload do arquivo que deseja converter, dar-lhe um “novo nome” e fornecer um e-mail para receber o PDF convertido. Pronto!

A solução é muito legal e prática, mas tem o inconveniente de precisar fornecer seu e-mail a um “desconhecido”. Outro problema é que o sistema não converte (ainda) arquivos do pacote Office 2007. Em breve, quem sabe…

Já a outra opção que aconselho é um pouco mais “trabalhosa”, porém mais segura e de “longo prazo”. Se você tem uma conta Gmail (quase todo o mundo tem), basta logar-se no serviço de documentos da Google em http://docs.google.com (sim, você já tem acesso) e “subir” seu documento (word, excel, power point e similares). Uma vez que seus documentos estejam “nas nuvens”, basta que você vá até o menu Arquivo desse documento e faça o download como PDF. Você pode, também, enviar o PDF diretamente a um destinatário (isso serve bem com seu currículo). Basta clicar em “Compartilhar”, escolher “Enviar como anexo” e depois selecionar o formato PDF para o envio. Como eu disse, imagine seu currículo lá. Surgiu uma vaga interessante e você está na praia? Simples, vá a uma lan house (ou acesse pelo seu celular, whatever) e envie seu currículo em PDF, certinho, para o recurtador. Maravilha, hein?

Comente via Facebook

comentários

O que achou?